
Atuando como designer independente, tenho me dedicado à criação de estampas há mais de uma década. Colaborei com empresas têxteis, estúdios e marcas nacionais e nesse ambiente fui ampliando meu perfil artístico para além do design, explorando também o desenho e a pintura.
Sempre cultivei meu fascínio por artes em geral, e nesse caminho profissional senti crescer ainda mais meu interesse por artes visuais. Criei um repertório de imagens, ampliei habilidades, consolidei alguns interesses e meus desejos criativos seguiram guiando minhas intenções nos projetos que me envolvi.
O entusiasmo por formas orgânicas, minha cumplicidade com plantas e a observação da natureza em si me tocam intimamente e sempre foram minha principal temática criativa. Nos formatos, cores e texturas das plantas, encontrei conteúdo para vislumbrar algumas criações que sempre desejei materializar.


No projeto revela trago os elementos botânicos para a superfície da minha busca visual. Os elementos naturais coletados, depois dos processos de secagem e prensagem, são cuidadosamente incorporados em colagens, onde recortes e novos espaços e linhas desenham as composições.
Ao desconstruir e reconstruir as formas naturais, exercito criativamente o encontro entre a ordem natural e a intervenção artística. Gosto de criar novas interpretações e alterar a percepção usual das formas originais que vejo. O processo totalmente artesanal me deu um senso de materialidade e de presença, que vieram equilibrar um pouco meu perfil criador bastante intuitivo.
Hoje me sinto delineando uma transição para criações mais autorais e para experimentar outras superfícies, produtos e cenários. Além da natureza, espaços de vivência, casas, construções, a arquitetura em si são os espaços de significados e imagens mais definidores da minha curiosidade pessoal e do meu interesse artístico. Meu traço criador desperta e se motiva especialmente quando exploro esses ambientes, quando fico imersa nos cenários que crio para mim mesma, nas relações subjetivas com o lar, com objetos e histórias. A luz, cores e texturas ali me dão um contexto visual e me ajudam a criar.
Hoje, acima de priorizar minha imersão interna habitual, estou envolvida no que pode surgir no decorrer dos processos que tenho feito.Seja na interação com os elementos naturais, criando e desenhando novas composições, testando novas ideias e materiais. Me sinto inclinada a traduzir, de maneira concreta e possível, a diversidade
que carrego em mim.
Desejando que o olhar para minha vulnerabilidade, meu encanto com a beleza e a intensidade continuem guiando
a minha expressão criativa.
Sigo criando pequenas coleções no meu estúdio em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

